
Juliete Binoche - A Insustentável Leveza do Ser - Phillip Kaufman - 1988






A partir de 1973, dirige e coreografa os espetáculos:” Isadora”, “Scapus”, ”Auké” e “Vivências” e “Junções Sucessivas Contrárias”. Dança como solista em “Caminhada” e “Isadora, Ventos e Vagas”, de Célia Gouveia; “Dédalo e o Redemunho”, de Ivaldo Bertazzo; e “Amargamassa”, de Rennée Gumiel. Em 1978, participa do movimento “Arte Aberta”, dançando “Edipus Corpus Cristo”, de Mara Borba. Em 1979, produz a dança “Sonho de Valsa”, de José Possi Neto. Em 1981 protagoniza “Tratar com Murdock”, de José Possi Neto. Em 1983 torna-se assistente de Klauss Vianna na direção do Balé da Cidade.

O sinal gráfico mais discreto e elegante vai dizendo adeus à Língua Portuguesa. Para alguns, uma pena. Para a maioria... O que é mesmo um trema?Ronaldo Cooper
Em "Experiência de Cinema", Rosângela Rennó, projeta imagens em uma tela de fumaça. "Sala de Estar", de Tatiana Ferraz e Louise Gans, registra um nada agradável piquenique às margens de um córrego do Tietê. O grafiteiro Zezão traz o vídeo "Suco Gástrico", sobre a produção de seus grafites nos esgotos e córregos de São Paulo. Outro vídeo, "Inventário das Pequenas Mortes (Sopro)" acompanha a "vida" de uma bolha de sabão. A instalação de Hector Zamora, "Sensível Perturbação", usa ventiladores de teto. Quase sem se fazer notar, "Ralo", de Débora Bolsoni utiliza juta e lã. Diferente dessa, a gigante "Quase Sólido - Lanças", também de Débora, está na fachada do instituto.

