domingo, 8 de novembro de 2009

...e buzinando a moça e comando a massa...







O apelido Chacrinha vem do tempo do nada convencional e proibido para menores O Cassino da Chacrinha. No ar desde 1942 , o programa era cheio de efeitos sonoros, improviso, piadas e participação de barulhenta de animais. A rádio que transmitia o programa ficava numa chácara em Niterói. Foram 13 anos de sucesso.

O Palhaço do Povo


A estréia na televisão acontece na Tupi carioca, no humorístico Rancho Alegre, em elenco encabeçado por Mazzaropi. Em 57, na Discoteca do Chacrinha,  surgem as fantasias malucas, o bacalhau, o abacaxi, a mandioca. O programa mais popular da tv por muito tempo.




Na "Buzina do Chacrinha", programa de calouros criado em 68, na Globo, valia o brega, o desafino, a absoluta falta de talento. Nele surgiram as incríveis Chacretes. E ainda tinha a "Discoteca do Chacrinha", no meio da semana. Um show de talentos.


O apresentador lançou ídolos e consagrou carreiras. Roberto Carlos foi coroado Rei. Raul Seixas e Ney Matogrosso tinham o palco ideal. Sem falar da platéia cantando em coro com Gilberto Gil, Tim Maia, Sidney Magal, Lulu Santos, Paralamas, Barão Vermelho e Ultraje a Vigor. Todo artista sonhava em playbecar no programa.

- Vamos receberrr o meu amigo...!
- Vamos receberrr a maior cantora do Brasil!


Com muitas variantes, era assim que ele chamava os artistas ao palco.
Frases, bordões e marchinhas marcaram a carreira do “Velho Guerreiro”.


“Alô, Alô, dona Raimunda, como vaaaaaaai, vai bem?"
"Alô, Dona Maria, seu dinheiro vai dar cria."
“Vocês querem bacalhau aêê?”
"Não sou psicanalista e nem analista. Sou vigarista."
"Eu vim pra confundir, não pra explicar."
"Na TV nada se cria, tudo se copia."
"A melhor lua pra se plantar mandioca é a lua-de-mel."
"Quem não se comunica, se trumbica."
"Terezinha, uuuuuhhh!"
“Quem vai querer a mandioca da Elke Maravilha?




E tinha ainda a gang de jurados: Dercy Gonçalves, Elke Maravilha, os sempre vaiados Carlos Imperial e Jece Valadão, os impagáveis Pedro de Lara e Aracy de Almeida. E o dedinho da Rita Cadillac. E o assistente de palco-anjo-palhaço Russo.




Deu saudade? Quer mais? Veja o filme "Alô, Alô, Terezinha", de Nelson Hoineff.

Nenhum comentário: