quinta-feira, 8 de julho de 2010

Atenção VJS! - VJ TORNA no Brasil



              A iniciativa de criar uma edição brasileira do campeonato de VJs mais importante do mundo é parte do The Green Project (www.thegreenproject.com.br). O torneio engloba diferentes ferramentas de interatividade com o público, serão três etapas e o vencedor representa o País no VJ TORNA em Budapeste, em Outubro. Passagem e estadia pagas pelo whisky Passport. O ganhador faz também uma performance na festa The Green Project que encerra o concurso.

             A primeira etapa acontece via internet. Até 31 de julho, os interessados podem entrar no site www.thegreenproject.com.br, criar um perfil de cadastro e fazer o download das imagens de Passport disponibilizadas e que devem ser utilizadas nos vídeos. Uma comissão julgadora avaliará os 20 melhores vídeos e produzirá um DVD com o conteúdo. O site TGP abre espaço para o voto popular. O anúncio dos três vencedores e o vencedor do voto popular será no dia 6 de agosto. E tem mais prêmios na parada. Os três primeiros tocam em uma festa TGP com cachê especial. O vencedor pelo voto popular ganha mil reais.

            Os dez primeiros colocados do The Green Project VJ e mais seis VJs indicados pelo comitê organizador do torneio farão apresentações ao vivo no dia 20 de agosto, em São Paulo. As duplas competem entre si e os ganhadores passam para próxima fase, competindo em duplas até a final. Os participantes ganharão um DVD com loops pré-selecionados pelo comitê e deverão montar sets criativos e diferentes a cada confronto que  terá um DJ convidado e duração de seis minutos. A banca julgadora conta com Bóris Eldestein e Ilan Katin, criadores do Modul8, o Software mais usado por VJs, além de Palumbo, Spetto, Zaz e o diretor de TV Jodele Larcher. Serão avaliados os seguintes critérios: composição e narrativa, ritmo, sincronicidade e mixagem.

            O VJ TORNA BRASIL 2010 termina com a festa The Green Project,  onde o vencedor fará sua performance. Serão realizados outros três The Green Project em Setembro, Outubro e Novembro, Os três finalistas projetam cada um em uma sfesta. O vencedor do VJ TORNA BRASIL 2010 se apresentará em Budapeste. E acontece ainda uma rodada de workshops e palestras dias antes da final do VJ TORNA BRASIL 2010. Mestres do universo de VJs falarão sobre programação, mapping e cinema nos dias 17 e 18, em São Paulo.

Mais informações para a imprensa:

Denise Lara
+55 11 2365-5675
+55 11 8555-2479
+49 15125992844
Skype_dnaise1

Nenhum comentário: